sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O RESTO DA MINHA VIDA



O que farei eu dos dias que me restam?
Como usarei o talento que do Meu Senhor recebi? Talento que me deu para usar no seu Reino, alcançar a alma humana, sentir a vida em meu redor.
Que farei eu nos dias que me restam? Depois de pegar o meu talento e enterrá-lo, fazer de conta que não o possuía e buscar alternativas para satisfazer o meu ego ou olhar de lado e não ver a quem amar.
Que farei eu com os dias que me restam? Senão, refletir a dor que me causa ter tratado mal tudo aquilo que o Senhor me deu.
Que farei eu do resto de minha vida? Do tempo que me ainda resta? Cansado, sem forças, sentindo o peso da idade, lamentando o meu passado, torturado pela minha consciência, na certeza de que tudo que tinha que ser feito, eu não fiz.
Reflito e olho para dentro de mim e vejo que não há mais tempo, porque aquilo que deveria ter feito eu apaguei, e feri o coração do meu Rei.
Que farei eu do tempo que me resta? Se tudo o que deveria ter feito, se tudo o que deveria ter buscado, ignorei.
Que farei eu da minha vida, ou do tempo que me resta? Nada mais posso fazer, porque a mim cumpria andar e falar do amor de Deus, e me calei e ao me calar vi pessoas morrerem ao meu redor sem alcançar a misericórdia e salvação do meu Deus. Ignorei as suas palavras de meu Deus que clamavam para que não desperdiçasse o Dom que há em mim. Eu peguei tudo que tinha e desprezei, porque decidi que ter e fazer o meu desejo, era mais importante.
Oh! Palavras não são suficientes para exprimir a dor que sinto em meu coração por ter virado as costas para o meu redentor. Porque ignorando a missão que herdei quando salvo eu fui.
Que farei eu do tempo que me resta?
Afogado em lágrimas sentindo dor, só me resta chorar na certeza de que alcancei o perdão do meu Salvador, porque o Dom que me deu esse desperdicei, o talento que me deu, este ignorei, e a única coisa que me resta é sentir a derrota daqueles que viram as costas pro seu Salvador.

Poema Declamado na noite de talentos da Segunda Igreja Batista em Cabo Frio

Nenhum comentário: