terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUEM DISSE QUE É CHATO SER “CRENTE”


Crente é a palavra usada para todos aqueles que freqüentam igrejas, principalmente as chamadas evangélicas, essa questão de nomes não é o alvo deste, mas queria antes de prosseguir dar destaque a como se interpreta tal palavra no tempo em que vivemos.
Crente é aquele que crer em algo que vê ou não, por exemplo, alguns crêem que o seu Deus é o seu dinheiro, os seus bens, e tudo de que precisam é deles, outros crêem em imagens esculpidas pelos homens, outros crêem em amuletos, com ferradura, trevo de quatro folhas, figa, pé de coelho, outros crêem em muitas  outras coisas, o fato é que crente é aquele que crê em alguma coisa. No meio cristão, mas especificamente como dito acima no contexto das igrejas protestantes e históricas, crente já foi sinônimo de correção, santidade e respeito, nos últimos dias é usado pejorativamente por alguns para definir pessoas ignorantes e iludidas. Alienadas da realidade.
Sou um crente em Jesus Cristo, me alegro e não tenho vergonha disso, sou um Cristão e procuro seguir com diligência os passos do meu mestre, embora em alguns momentos esteja sujeito a falhas. Não tenho uma vida monótona e chata. Vou a praia, pratico o Surf, ando de bicicleta, se a idade e a condição física permitissem andaria de skate, jogo bola, vou ao cinema, ao teatro, vejo televisão, leio bons livros, vou as festas de familiares que não são crentes como eu, vou a casamentos, e outras comemorações, viajo com a família e algumas vezes com amigos. Tenho uma vida perfeitamente completa e normal como todas as pessoas.
A diferença está em que levo uma vida bem mais saudável, física e espiritualmente, não necessito estar aprisionado a algo que retire a minha consciência para que possa me esquecer dos meus problemas, encaro-os e graças a ação direta de meu Deus resolvo todos aqueles que são possíveis e vejo os que não são humanamente possíveis serem resolvidos. Não tenho dependência química ou social de nada – Entenda-se social aqui como beber socialmente (consumo de bebidas alcoólicas).
Vivo uma vida feliz, e feliz pra mim não quer dizer que não tenho problemas. Tenho prazer em ler a bíblia, em estar reunido com os meus irmãos em Cristo, pessoas boas que compartilham da mesma fé. Amo discipular os novos decididos, adoro pregar a palavra de Deus, amo Louvá-lo e dar glórias ao seu nome. Amo surfar, mas não deixo de estar presente ao culto para louvar ao meu Senhor, depois se for possível vou desfrutar do mar, uma grande e bela criação de Deus para nós.
Não tenho uma vida chata, tenho uma vida muito dinâmica e feliz e que não depende de drogas ou outras convenções sociais para acontecer. Amo minha família, meu ministério e principalmente o meu Deus. Não sou convencional e não devo favores.

Deu abençoe a todos

Nenhum comentário: