quinta-feira, 13 de setembro de 2012

UM MÊS DE SAUDADES


Há exatamente um mês, recebia uma notícia que certamente marcaria a minha vida para sempre, estava a me separar de alguém muito especial, que com sua sabedoria, seu carinho e sua infinita generosidade, contribuiu para que eu seja quem eu sou, tenho certeza, que foram muitos anos de oração, não só por mim, é claro, mas todos os seu filhos, netos, amigos, irmãos, pastores e aqueles que ainda não aceitaram a Cristo como senhor e salvador.
Minha queria Maria Figueiredo – era como assinava e como carinhosamente a chamávamos – faleceu, faleceu não, como dizia a ela, vou encontrar-se pessoalmente com Jesus. Nesse dias a citei várias vezes em meus sermões e palestras e aulas, vou citá-la ainda em muitas outras, por parte do conhecimento e atitudes que tomo no meu cotidiano se baseam nos seu conselhos, sempre muito bem vindos, ainda que se os mesmos não fossem do meu agrado.
Minha avó era uma pessoa especial, não podia passar desapercebida por ninguém que a conhecesse, vovó impactava a vida de quem quer que tivesse a oportunidade de conviver com ela, modesta, e carinhosa, Maria Figueiredo era doce, mas firme nas suas convicções e em sua conduta ilibada.
Lembro-me de quando voltamos para João Pessoa e fomos morar com ela e minha tia Gima, não posso dizer que não fui uma criança feliz, minha avó dava uma mesada pra mim e minha irmão para passar cremes na papada, nas mãos e raspar seu calcanhar, na verdade a alegria dela era estar com a gente, era uma festa pois enquanto penteávamos seu cabelo – lindos cabelos brancos, tão alvos quanto a neve – ela nos dava conselhos e falava da vida. Investiu no meu ministério, teve a alegria de ver-me formar teólogo, tinha um coração imenso.
Jamais poderei expressar em palavras a importância da minha avó, era uma pessoa fantástica que vai morar no meu coração para sempre, pois é sempre presente em todos os aspectos da minha vida. Não tenho memórias tristes de minha avó, a saudade é grande. Mas sei que ela certamente ouviu o que muitas pessoas esperam ouvir: “Mateus 25:23 E o seu senhor lhe disse: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel sobre pouco; sobre muito te colocarei; participa da alegria do teu senhor.”

Ela está desfrutando da presença do seu Senhor, a quem pregou durante longos anos em sua vida, e de quem distribuiu livros, folhetos, discos. Aqui fica minha saudade a essa que eternizou sua passagem pela terra em nossos corações. Já se vai um mês, e muita saudade fica, mas estou alegre, pois só tenho coisas boas para lembrar.

Nenhum comentário: