segunda-feira, 12 de setembro de 2011

UMA ONDA QUASE PERFEITA.

É claro que a onda a qual me refiro nesse, não é a mesma da foto. Nessa, estávamos na escolinha do nosso clube de surf da Igreja, a prancha também não é a minha. Sábado sonhava com a minha nova prancha e estava ansioso para buscá-la, liguei para o fabricante – se quiser fazer uma prancha recomendo a HOTSTICK, do Victor Vasconcelos -, ele me disse que não teria problema pegá-la, mas, teria que ser a tarde. Para passar o tempo e suportar a ansiedade que me corroia, dado a expectativa da prancha personalizada não ficar como queria, fui até a praia pegar algumas ondas. Chegando lá encontrei um dia lindo de sol, mar cristalino, ondas razoáveis, mas não as melhores porque, ventava muito, o que torna a permanência na água insatisfatória, o mar fica muito mexido e a formação das ondas não muito boas.

Tentei pegar algumas que pareciam ser boas ondas, mas que em seguida se desfaziam enchendo e impedindo que descesse pela parede, peguei umas duas ondas mais ou menos, ondas sem força que deu apenas para dropar, nada de mais quando você já tem alguma experiência no surf. Já ia saindo do mar quando observei outro pico, vi que tinha pouca gente e a parede formava com certa regularidade então entrei e fui ver o que acontecia.

Depois de muito vento e água na cara, veio ela, linda forte, de esquerda, abrindo bem regular, dei uma forte remada, pus-me de pé dropava com sucesso a parede que crescia a medida que ia descendo, dropei na segunda onda que se formava, ainda forte, dei uma rasgada, o que não é muito fácil num longboard, a onda precisa ser forte pra você ter idéia, caminhava para o fim da onda chegava o momento do ápice um retorno em direção a parede da onda e uma batida para finalizá-la, só faltava isso para perfeição, de repente, um grito UI! Um banhista e bem na hora da batida tive que pular da prancha e perdi de finalizar a onda. Ela seria perfeita, mas como não finalizei não valeu, foi quase perfeita. Não veio outra e deu a hora de ir embora, fiquei meio frustrado, já que ondas como estas são difíceis aqui em Cabo Frio. Mais o dia foi bom, peguei minha prancha nova que ficou exatamente como havia projetado e conheci uma pessoa muito bancana, o Victor Vasconcelos.

Na vida as vezes é assim, fazemos planos começamos a executá-lo com sucesso, tudo parece perfeito e de repente, aparece alguém e bota água nos seus planos, você fica frustrado, triste, acha que tá acabado e que a vida não tem mais graça. Olhe pra frente, siga seu caminho, reavalie, acerte o que deu errado e espere a próxima onda ela sempre existe, e não esqueça que apesar de fracassos em nossas vida, o dia pode terminar bom, desfrute sempre o melhor do seu dia, faça a sua vida valer a pena, e lembre-se a vida não é perfeita e nem tudo e quase sempre nada sai do jeito que você planeja, lembre-se você não estar sozinho na vida.

Se tivesse finalizado minha onda, certamente gritaria WOHOO! Mas como fiquei frustrado, não percebi o grande momento que Deus ainda me proporcionaria naquele dia. Ele te reserva sempre mais do que você espera.

Deus abençoe a todos.

Pr. Emerson Brasiliano


Pranchas de SURF, Kite e Stand Up www.hotstick.com.br


Nenhum comentário: