terça-feira, 2 de outubro de 2012

AOS MEUS ALUNOS

Muitas coisas me deixam feliz no dia-a-dia, mas ontem tive um dia especial, creio que não sou alguém muito simpático, meu semblante sempre remete a uma pessoa sisuda e para alguns que não me conhecem transpareço um certo ar de "superioridade" e muitas vezes de "arrogância". Não me orgulho disso e nem me vanglorio. A verdade é que sempre existe um homem por baixo da capa, e esse nem sempre é o que parece.
Obedecendo o texto bíblico "Romanos 13:7 Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.", escrevo essa linhas aos meus alunos que no dia de ontem me fizeram ver que vale a pena investir e buscar oferecer o melhor para as pessoas que amamos.
Cheguei ontem ao seminário despretensiosamente, como de costume para dar minha aula, comecei-a e sempre junto ao conhecimento teórico procuro transmitir uma experiência prática de vida e entendimento teológico, a verdade é que a gente nunca sabe o efeito disso, procuramos como mestres levar o conhecimento, para que os que ouvem o experimentem. Num dado momento, quando retornávamos do intervalo, veio a surpresa, meus alunos, servos dos Deus altíssimo, me prepararam uma homenagem e uma linda celebração dos meus 7 anos de ministério. Comentei com eles, pois alguém perguntou quanto tempo de ministério tinha e falei que completaria 7 anos no dia primeiro de outubro e que estaria com eles em sala de aula. Fui surpreendido.
Deixo a vocês meus queridos e amados alunos, o meu respeito, não gosto da palavra orgulho, pois me soa pejorativa, mas quero dizer que sou um privilegiado, por receber de vocês o seu respeito a sua admiração e sobre tudo o carinho com que me tratam, sou um homem honrado por ser seu professor, tenho a alegria em Deus de ver o que vocês tem se tornado, a maneira como amadurecem no conhecimento de Cristo e na sua vida espiritual.
Vejo líderes, pessoas que não irão se conformar com modismos e emperrar a tarefa da igreja de Cristo, mas pessoas que se comprometem a cada dia mais com sua causa e com certeza irão vibrar com o efeito que o resultado da graça produz na vida das pessoas. Sei que a caminhada é longa, muitas vezes árdua e que em algum momento sentimos que vamos sucumbir, mas não sucumbam, lutem, pois esse é só o princípio da caminhada.
Sou-lhes gratos pela forma como me acolheram em seu coração, a mim e aos meus ensinos, sabendo que o que busco é levá-los a um patamar maior, onde julgo ser o lugar que um dia estarão.  Cristo realmente é soberano e produz a multiplicação de frutos em suas vidas. Minha luta é para que vivam o ministério para o qual foram chamados a partir do momento em que aceitaram o seu chamado, pois o preparo já faz parte do ministério. Gostaria de proferir tais palavra em sua formatura, diante de suas igrejas, para que percebessem o privilégio que Deus lhes concede através de suas vidas.
Sou um simples professor, um servo que recebeu do Senhor a missão de compartilhar do conhecimento que Deus me concede. Mas creio no futuro, um futuro em que vocês estão inseridos, não um futuro distante, mas um futuro próximo, quando o respeito e o altruísmo serão restituídos ao seio da Igreja e o reflexo da integridade de outrora será exalado por suas vidas.
Rogo a Deus que os mantenha firmes, sempre constantes no Senhor, para que se vá bem todos os seus dias e que tenham sempre a consciência que a obra é maior que vocês mesmos, e o Senhor da obra ainda maior que a própria obra. Busquem, lutem e serão honrados. Não se deixem abater pelas dificuldades, elas fazem parte do aprendizado e produzem crescimento ao caráter. Nelas reconhecemos quem é digno. Estudem, não para constar, mas para aprender. Sejam homens e mulheres honrados que não tem do que se envergonhar, e sempre levarão consigo, minha admiração e o meu respeito. Não vou citar nomes, não quero ser injusto, mas saibam que desfrutam do meu amor e do meu respeito. Suas vidas são valiosa para Deus e como tal pra mim também.

Deus abençoe vocês, que o Senhor seja convosco todos os dias, por onde quer que andarem.

Pr. Emerson Brasiliano.

Nenhum comentário: