sexta-feira, 5 de abril de 2013

UM NOVO DIA PRA VIVER


Ontem (04/04) completei quarenta anos, fim de uma década, início de uma nova, o tempo trás muitas sensações, lembranças e sentimentos vividos no decorrer de sua passagem, dependendo de como se olha pra vida, esses podem ser bons ou ruins. No decorrer dos anos vivemos vários momentos, momentos felizes, momentos tristes, momentos de alegria, momentos de dor, e nesses quarenta anos vivi muitas emoções, pra mim, não foi diferente de todos os outros homens que estão sobre a face da terra, tive até aqui momentos bons e momentos ruins, mas não me arrependo do que vivi, claro que algumas coisas teria feito diferente, mas a verdade é que nesse tempo aprendi muitas coisas, uma delas é que como carne não somos imortais, e não podemos viver na terra como se fôssemos imbatíveis imortais na carne, a arrogância e a prepotência são passos inicias para a queda do melhor dos líderes. A humildade acalenta o coração e trás paz, posso dizer que hoje vivo melhor do que vivi ontem, pois hoje vivo pra glorificar a Deus, dar testemunho da sua graça e da restauração que fez da minha vida, da minha alma, não fui nenhum ex-drogado, ou ex-bandido, só alcancei a graça por meio de Cristo e isso me fez caminhar por caminhos maravilhosos.
Aprendi que sou um homem amado, e abençoado por Deus em tudo. Muitas pessoas me amam e as que não me amam, me respeitam, pois veem em mim o retrato de um homem que verdadeiramente vive o que acredita, quando olhamos negativamente pra vida não paramos pra perceber as pessoas que nos amam e estão a nossa volta, a lamentação cega e impede que sejamos felizes, então que o passado fique no passado.
Aprendi que viver um novo dia, não é menos um dia de vida em caminhar pra morte, mas mais um dia de provar e viver a benção de um Deus bendito que nos faz refletir sobre como estamos vivendo e o que estamos fazendo da vida. Espero em Deus ainda muitos outros anos,  porque o tempo trás sabedoria quando estamos abertos a aprender.
Aprendi que não vivemos sozinhos como seres auto-suficientes e fomos realmente criados para a vida em sociedade e a solidão é o grande algoz da alma humana, o exercício da sabedoria, é compreender que somos interdependentes e que a vida passa rápido e que não há tempo pra desperdiçar com lamentos e mágoas, é preciso experimentar e viver as emoções entendendo que elas fazem parte da vida.
Não receio a maturidade, não gostaria de voltar aos dezoito, entendo que a idade trás limitações físicas, o vigor já não é o mesmo, mas a alma pode ser alimentada de sabedoria e sabedoria produz vida. Quando nos adequamos às nossas limitações podemos viver de maneira saudável e feliz, aproveitando cada dia, com amor, com compaixão, com alegria, porque o amanhã pertence ao senhor, o hoje, Ele te concedeu, então aproveite, não desperdice.
Que venham outros quarenta, ou oitenta, ou quanto Deus em sua infinita benevolência me conceder, seja como for vou vive-los pra sua glória, de maneira intensa e feliz, porque os momentos de sofrimento chegam e quando vierem precisam nos encontrar fortalecidos no Senhor.
Deus abençoe a todos

Um comentário:

Anônimo disse...

" O exercício da sabedoria, é compreender que somos interdependentes e que a vida passa rápido e que não há tempo pra desperdiçar com lamentos e mágoas, é preciso experimentar e viver as emoções entendendo que elas fazem parte da vida."
Realmente....é preciso,urgente e necessário,saber viver....