segunda-feira, 27 de maio de 2013

UMA EXPERIÊNCIA QUASE EXTRA CORPÓREA


No dia 10 de junho de 2009, passei por um momento em que pensei não estaria mais neste mundo, foi um momento aflitivo, pois para mim era o último, talvez fosse o momento de partir deste mundo e me encontrar com o mestre. Algumas pessoas dizem que diante da morte você vê passar toda a sua vida, não sei se isto é uma realidade, mas sei que pelo menos algo que você mais ama inundará o seu pensamento. A experiência que desejo relatar me fez rever os meus valores, e mudar algumas atitudes, me fez dar mais valor aquilo que importa e menos as outras coisas, ainda sou uma pessoa muito ativa com vários compromissos, mas com certeza, hoje, as coisas que tem valor são outras.
Embora seja uma pessoa extremamente religiosa – não poderia ser diferente sou um pastor por vocação e não por profissão – também tenho sonhos e expectativas de futuro que não considero erradas, afinal todo mundo quer e merece um pouco de conforto, comigo não foi diferente até que me deparei com algo que saiu do meu controle.
Tudo começou no dia 9, fui para o Rio de Janeiro a noite, tinha um palestra pela empresa que trabalho no dia seguinte, como era cedo pedi para dormir no apartamento do meu pai onde moram meus irmãos, quando foi mais ou menos 19:30 ou 20h, peguei a via lagos, como de costume queria chegar logo, estava cansado, então pisei bastante, tinha um carro potente, novo, estava testando constantemente os seus limites – respeite os limites de velocidade, eles servem para mantê-lo em segurança e também para que os outros não sejam vitimados por sua irresponsabilidade – já na estrada observava um caminhão a minha frente, depois de algum tempo continuava a ver aquele caminhão a uma certa distância – só que na realidade não estava vendo – quando dei por mim senti o carro trepidar, estava na faixa da esquerda pulando em cima dos tachões que dividem a pista do meio da via lagos, acordei, trouxe o carro de volta e o caminhão que estava a certa distância estava em cima, freei, logo a frente – pode parecer estranho alguém sonhar com o que está vendo, alguns não conseguiriam explicar, mas com certeza Deus estava cuidando de mim – por prudência, parei num shopping a frente, lavei o rosto, descansei um pouco, tomei um café, sentei olhei as pessoas, depois, retornei para o carro e segui viagem, já era quase 22h quando consegui parar o carro no estacionamento. Conversei um pouco com meu irmão mais velho e fomos dormir, estava incomodado sentia um desconforto no peito que ia até as costa, mas achei que era cansaço da viagem, então não esquentei a cabeça e nem comentei nada com ele.
No dia seguinte sai, tomei café com meu irmão me despedi dele, pois não iria voltar mais, e fui para o meu compromisso, estava sentindo um leve aumento de desconforto, peguei o metrô e foi para Copacabana onde ocorreria a reunião, sentei na palestra da manhã, assisti-a toda e estava com desconforto, a cadeira era muito desconfortável, paramos para o coffee-break, fui ao banheiro e a dor começava a apertar então agachei-me num canto, um rapaz viu e me perguntou se eu estava passando mal, falei para ele que estava com a dor forte no peito, me perguntou se estava com alguém e falei que estava com o gerente da empresa, ele perguntou o nome e quase não consegui falar, encontrei com ele perto do elevador e pedi ajuda, ele ficou parado, branco pois falei da dor e da dificuldade de respirar, e segundo ele foi um dos momentos mais angustiantes de sua vida pois pensou que ida ter que voltar e dar a notícia para minha família da minha morte. Encontramos o pessoal de Brasília e ele sem ação ouvia as pessoas falarem, procuraram uma enfermaria e o hotel a pesar de estar na avenida Atlântica e ser cinco estrelas de uma rede internacional não tinha, chamaram o SAMU que nunca chegou, a galera de Brasília se moveu pra me ajudar, me levaram para o quarto deles, a dor aumentava, um deles ficou comigo enquanto o outro desceu para palestra para buscar um médico, o tempo passava, meu braço estava dormente, eu já não conseguia respirar, o cara estava desesperado, então falou que a única coisa que poderia fazer era orar, e orou comigo, enquanto ele orava, eu olhei pela janela e vi uma das vistas que mais aprecio em minha existência, o mar, que debaixo de um  sol límpido exuberava, achei que partiria, então pedia a Deus que se fosse me levar, cuidasse dos meus filhos, principalmente do caçula que tinha 5 anos, e era muito ligado comigo, depois de vinte longos minutos – se estivesse realmente enfartando, estaria morto -  chegou a ambulância, o médico pensava que eu estava enfartando, colocou-me dentro da ambulância e fez um eletro, constatou que não era um enfarto e me aplicou uma poderosa medicação intravenosa, que ardia como fogo queimando a  mesma, que nem senti muito pois, a dor era imensurável, tinha uma lesão na coluna, atrás do pulmão então guando o enchia de ar o comprimia, só voltei a consciência e percebi o que acontecia quando a medicação passou a fazer efeito, todo esse tempo estava “fora de mim”, consciente, mas inconsciente, via, ouvia, mas estava alheio a tudo, mas sei que aquela oração me ajudou muito, a partir dali comecei a desfazer todo estrago relacional que vinha fazendo com as pessoas que amo, não sei se Deus resolveu não me levar naquele momento, mas sei que quando sai dali, passei a ver a vida de uma maneira muito diferente, por isso digo que tive uma experiência quase extra corpórea, pois minha consciência estava inconsciente. Hoje vivo cada minuto pela misericórdia de Deus, agradecendo estar perto das pessoas que amo. Por isso digo, ame a vida, ame as pessoas, ame a Cristo, pois a única coisa que importa nessa vida é estar debaixo da graça inaudita do poderoso Deus.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: