segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MONÓLOGO DA FOFOCA


Olá, todos me conhecem, sou na verdade filha do pai da mentira, minha irmã, quase gêmea. Tenho o poder de arrasar com a vida das pessoas, pois sou muito parecida com a tal da verdade, minha vítima preferida. Não tenho origem, as pessoas que me espalham são sempre anônimas, normalmente porque não podem provar a minha existência. Mas o que importa? Sou impactante, aterrorizadora, muito poderosa.  Posso destruir amizades, acabar com relacionamentos felizes, denegrir a imagem das pessoas, caluniar, sem que ninguém encontre a minha origem. Não simbolizo a verdade, pois nasço de mentes desocupadas e da maldade e muitas das vezes da inveja das pessoas.
O pior - pior pra os que acreditam, pois pra mim é melhor - é que sempre existem pessoas acreditam em mim como se eu fosse a verdade, me alimentam e até me dão roupas novas. Essa coitadinha, a verdade, quase nunca tem crédito, pois é mais fácil acreditar em mim do que nela.  A verdade diferente de mim tem origem, ela tem como ser comprovada, muito poucas pessoas são suas companheiras. Eu sou legal ninguém precisa provar que eu existo.
Tenho um defeito, da mesma forma que apareço e causo impactos e estragos tremendos na vida das pessoas, desapareço, as pessoas esquecem de mim, porque diferente de mim a verdade sempre aparece. Acho que é culpa daquela tal de justiça divina. Quando isso acontece também fico bem, pois quem em deu origem fica mal. Estrago dos dois lados, o caluniado e o caluniador.
Minha existência vai desde os primórdios da humanidade, enquanto existirem pessoas e relações humanas, sempre estarei viva no meio dos homens, sou preferida pelas mulheres, mas há homens que são muito piores do que as mulheres, estas normalmente me dão existência por esporte, mas os homens, Ah os homens, estes sempre por inveja ou pura maldade. Não importa, o importante é que existo, me fortaleço e principalmente sempre causo estrago. E o meu pai, este claro se orgulha de mim.
Seja como for, sou feliz, pois sempre estou plantando a discórdia, destruindo amizades verdadeiras, separando casais apaixonados, produzindo o mal e o melhor de tudo é que sempre saio ilesa, pois ninguém precisa provar que eu existo realmente. Dessa forma cumpro o meu ciclo, alcanço meu objetivo, pois estou sempre entravando a vida das pessoas. Pois são manipuláveis e me dão muito crédito.
Poderia te dar um conselho, cuidado comigo, pois eu chego como se fosse verdade e quando você perceber o estrago já está feito, mas é claro, esqueça isso, eu não estou te dando esse conselho, porque a final de contas, se todos seguissem esse tolo conselho eu realmente não existiria. Tchau te encontro por aí. Se você não me reconhecer de cara, espere um pouco, porque quando eu sumir, você vai saber que era eu. Ah quem sou eu? A fofoca é claro.

Nenhum comentário: